29/11/2010

A Paz



"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou: não vo-la dou como o mundo dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." João 14:27.






Em uma grande cidade, promoveram um concurso de quadros pintados em tela. O tema seria a paz.


Muitos quadros lindíssimos tentavam retratar o queria a paz. Alguns monstravam uma cena bucólica, com um lago sereno, montanhas ao fundo e um céu sem nuvens com um sol brilhante. Outros trouxeram as cores de lindos rostos de crianças sorrindo e brincando, ou de bebês dormindo. Mas o que ganhou o primeiro lugar foi o que pintou a cena de uma tempestade que se formava com grossas gotas de chuva forte e vento, nuvens escuras com raios e, bem no centro do quadro, um galho com um ninho. O galho se projetava sobre uma cachoeira muito alta, onde um pequenino pássaro descansava. Ali, naquele ninho tão cheio de perigos, o passarinho encontrava abrigo. Isso era paz!




Jesus nos disse que estava nos deixando sua paz. Essa paz que excede a todo entendimento. Mesmo em meio a grandes perigos e tribulações, o coração do cristão goza de verdadeira paz. Não dá pra entender. É a paz do Senhor: presente de Jesus para nós.




Extraído

25/11/2010

CLAMOR PELO RIO DE JANEIRO


"O que posso ver, se não um vale de ossos secos!?
O que posso dizer, se já se foi a esperança!?
Nossa vergonha, está exposta debaixo do sol há muito tempo...
Se foi a alegria, não há espírito, não há palavra.
Filho do Homem, mude a história, com tua boca, profetiza!
Volte a alegria! Venha espírito! Haja palavra!
Ressuscita, ó terra que estava morta,
Ó vale de ossos secos, volte a respirar!
Posso ouvir, o som do avivamento...
A morte tornando vida... RESSUSCITA!


17/11/2010

Igreja Perseguida



Afeganistão - Um afegão preso por sua fé, enfrentará um juiz neste domingo (21/11) sem representação legal ou conhecimento das acusações contra ele, segundo fontes locais.

As autoridades prenderam Said Musa, de 45 anos, em 31 de maior, dia após a TV local Noorin transmitir imagens de um batizado de cristãos afegãos. Embora houvesse outras prisões em maio e junho, Musa é o único cristão conhecido que enfrenta um processo judicial.


Por isso, ore para que a vontade do Senhor seja a soberana e que através de tudo isso o nome do d´Ele seja glorificado atráves da vida de Musa.


Fonte: Portas Abertas (www.portasabertas.org.br)

09/11/2010