16/02/2011

Prefeitura do Rio apresenta o Conselho do Legado da Cidade!




Com encontros trimestrais, o novo órgão vai debater a herança que a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016 deixarão para o Rio.



O prefeito Eduardo Paes anunciou nesta segunda-feira, dia 14, a criação do Conselho do Legado da Cidade, em cerimônia realizada no Palácio da Cidade, em Botafogo. O Conselho, composto por representantes da administração pública, de entidades civis, dos Comitês Organizadores da Copa de 2014 e dos jogos Olímpicos de 2016, além do setor privado, terá caráter consultivo. Como presidente, o prefeito poderá solicitar a colaboração de outras entidades e personalidades, sempre que necessário. Além disso, serão realizados encontros trimestrais para debater a herança a ser deixada para o Rio a partir da realização dos dois eventos.




Acompanhado pelo secretário de Desenvolvimento, Felipe Góes, e pelo presidente do Instituto Rio 2016, Bernardo de Carvalho, o prefeito do Rio afirmou que a Prefeitura pretende envolver a sociedade em tudo o que diz respeito à preparação do Rio para os dois eventos esportivos.




- A prefeitura tem buscado desde o início, dar o máximo de transparência às suas ações e mostrar sua preocupação com o legado. Isso se comprova com a criação do Legadômetro - disse o prefeito, que destacou a diversidade na escolha dos membros do Conselho.




- Temos empresários, organizações não-governamentais, o Instituto dos Arquitetos do Brasil, que, por exemplo, será capaz de identificar possíveis impactos urbanísticos que as Olimpíadas possam causar do Rio.




Fonte: Prefeitura do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário