15/02/2011

Cresce o número de conversões falsas entre adolescentes.


Kenda Creasy Dean, pastora da Igreja Metodista, professora do Seminário Teológico de Princeton e autora de Almost Christian (Quase Cristão), afirma que cada vez mais adolescentes estão adotando o que ela chama de "deísmo moralista-terapêutico". Tradução: uma fé enfraquecida que mostra Deus como um "terapeuta divino", cujo principal objetivo é aumentar a auto-estima das pessoas.

Seu livro argumenta que muitos pais e pastores estão propagando inconscientemente essa forma egoísta de cristianismo. Ela afirma que essa fé "impostora" é uma razão pela qual os adolescentes abandonam as igrejas.


"Se este é o Deus que eles estão vendo na igreja, então estão certos em querer nos abandonar", diz Dean. "As igrejas não dão motivos suficientes para eles se sentirem motivados."


Em Almost Christian, Dean fala com os adolescentes que são envolvidos com sua fé. A maioria vem de igrejas mórmons e evangélicas, que tendem a realizar um trabalho melhor no sentido de gerar nos adolescentes uma paixão pela "religião".


A escritora disse que adolescentes cristãos comprometidos compartilham 4 características, não importando suas origens: eles têm uma experiência pessoal com Deus, um envolvimento profundo com uma comunidade espiritual, um senso de propósito e um senso de esperança quanto ao futuro.


"Existem incontáveis estudos que mostram que adolescentes religiosos têm melhores notas na escola, têm relações melhores com os pais e se envolvem menos em comportamentos de alto risco. Eles fazem um monte de coisas pelas quais os pais oram", escreve Dean.


Fonte: CNN - Traduzido pela Agência Pavanews

Um comentário:

  1. Olá povo de Deus,MIzarte; Graça e Paz.
    Sou da IEC Alcântara, conheço vcs do Projeto Nilson Braga. Muito legal vosso Blog, estarei seguindo e marcando cartão todos os dias. Aproveito a oportunidade também para compartilhar o nosso Blog: Mensagem Edificante para Alma. Ficarei feliz por vossa visita e mais ainda se também seguir-nos.
    Josiel Dias
    Mensagem Edificante para Alma
    http://josiel-dias.blogspot.com
    IEC Alcântara São Gonçalo RJ

    ResponderExcluir